Lineage 2 Two
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam)

2 participantes

Ir para baixo

MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam) Empty MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam)

Mensagem  Admin Seg Nov 29, 2010 2:10 am

Caros players, estive analisando o motivo de todos os Bugs que foram aparecendo com frequencia no servidor. Hoje sei o porque que aconteceram. Certamente os mesmos não ocorrerão mais. Vamos por partes:
1- Bug do de-level: Para quem não sabe, o O banco de Dados do servidor funciona dentro do Navicat. Todas as informações dos Chars encontran-se como na tabela abaixo:
MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam) Navicat

Quando eu preciso editar qualquer char, basta editar nessa tabela. Veja o que ocorreu:
Como podem ver na Screen o Char teste11 está level 41. As modificações dos chars somente são salvas quando eu fecho esta Janela no Navicat. Ontem quando alguns Chars bugaram no teleport (por um erro meu, não do servidor) precisei abrir esta tela para editar manualmente a posição do Char em X, Y e Z. Mas porque o De-level? Supondo que eu abrisse esta tela agora, e o char Teste11 Comessasse a upar por uma hora, alcançando o Level 80, esses dados nao seriam atualizados na minha tela do Navicat. Continuaria Level 41 como puderam ver. Porem, no momento em que eu fechasse esta tela do Navicat, os dados de cada personagem seriam salvos como estava na minha tabela, e nao como realmente estava (char level 80.) O De-level foi por esse motivo. Edições com o Serviror Online não serão mais utilizadas. Esse Bug nao sera mais problema.

2- Chars levando Jail ao comprar a Capa:
Ontem, ao verificarmos que alguns players conseguiram bugar Adena em um dos itens disponiveis a venda, resolvemos modificar o custo de todos os itens no Jogo. Tudo seria vendido a 1 Adena e comprado tambem a 1 Adena. Porém, as proteções do servidor reconheceram como BUG DE ADENA a compra da Capa como 1 de adena. Sendo assim, os Chars Tomavam Jail. Estamos modificando esta opção para que a capa esteja com seu valor normal. De qualquer forma, o Jail foi desativado nesse caso, e nenhum player levara JAIL. Solucionado o problema. pos o proximo restart a Capa estara disponivel.

3- Fortress com Porta em quebrar // Moobs sem Target // Baium Bugado
Esses bugs aconteceram porque fizemos alterações não permitidas com o Servidor Rodando. Nunca aconteceu problema algum durante os nossos testes com o Servidor OFF porque enquanto editavamos os dados no servidor, o char GM permanecia imovel, sem realizar nenhuma ação. Com 300 players online é impossível que nenhum player faça alguma ação, e por conta disso, algumas coisas simplesmente BUGARAM. Problema Resolvido e Solucionado.

4- Bug do Teleporte Ancient Adena
Este bug ocorreu por um erro do programador do server (ADMIN, eu). Todo char tem sua localização em 3 valores (X,Y e Z). O que aconteceu foi que o Valor Z correspondente ao teleporte deveria ser -359 e Eu (Admin) coloquei 359. Provavelmente todos os chars ao tentar logar estavam aparecendo dentro de uma parede, e por isso tomavam Critical Error. Problema Solucionado, e volto a repetir: Não foi erro da Staf e muito menos do Server. O erro foi meu.

5-Siege
Não culpo as reclamações de Player algum a Staff. Peço porem que pensem bem nisso que ocorreu e também nos compreende, e nos respeite, pois estamos permanecendo 24 horas Online. Particularmente pelo menos umas 18 horas eu estou. Prestem atenção e não nos crussifiquem pelo q ocorreu:
Não houve Bug Algum, embora eu saiba que os players que perderam a siege irão dizer que sim. Se vocês entendesse pelo menos 1/3 do que eu sei em programação iriam entender que não houve Bug. Durante a Sumonação do cristal, ha chances de Cancelamento da Skill. Geralmente quem se aproxima primeiro dos guardas atrai a atenção deles para si. Cremos que foi o que ocorreu. Fender deve ter entrado sozinho na sala e todos os guardas começaram a ataca-lo. Acredito que proximo do termino da sumonação, algum hit tenha cancelado a sumonação, e por conta disso, o outro clan que estava sumonando Conseguiu conquistara o castelo. A prova é tão certa que quando eles retornaram, mais de um Clan começou a sumonar, e desta vez o time que sumonou primeiro Venceu. Alguns players falaran: Que siege avacalhada! Na minha opnião, sempre que se perde uma siege ela é considerada como Avacalhada. Bem, pelo ponto de vista que tivemos, e de alguns players que participaram, foi uma siegue diferente de muitas q se viram, pois houve muita guerra, muito char lutando, batalhas como sinceramente, eu nao tinha visto pessoalmente. Tive vontade de estar presente também, mas resolvi abrir mão da vida de player pra cuidar do server. A Siege será novamente reconfigurada para as configurações normais e os Clans Atacantes vao poder se Atacar. As informações serão passadas no decorrer da semana.

SOLUÇÃO:
O que está sendo mais dificil pra mim no servidor, é que não consigo ter tempo para me dedicar somente a programação, ou pelo menos uma a coisa de cada vez. Quando tenho que corrigir, modificar ou alterar algo no servidor, Sou solicitado muitas vezes por muitos players pelo MSN, TS e dentro do JOGO. Por conta disso se torna dificil manter a concentração em uma coisa só. Estarei definindo horarios para o atendimento, pelo menos até estabilizarmos o Servidor. Nenhum item mais sera modificado com o servidor Rodando, para evitar esse tipo de BUGS. Estaremos agrupando todas as modificações e correções para entao modifica-las com o servidor OFF, em horarios mortos (6:00 da manha) e antecipadamente anvisados. Hoje não será feita nenhuma alteração para termos a certeza que o Servidor irá rodar 100% sem modificações. Se o server bugou algumas vezes, o motivo foi que estivemos fazendo modificações nele com ele rodando. Isso não vai ocorrer mais. Agradecemos a colaboração e paciência de todos. Devem ter notado que nós somos uma STAFF responsavel, e temos capacidade de deixar o servidor da forma que todo player sonha. Eu pessoalmente peço a ajuda e colaboração de cada player, seja com doação ou votos, ou até mesmo convites ao servidor. Devo lembra-lhes tambem que preferi abrir mão da minha vida como player por uma vida como ADM. Saibam que gosto demais de treta. Quem viu PVPouPK no lineage ii sabem bem disso. Pena que não vou ter tempo de dar uns pau em vocês, mas quem sabe daqui a uns meses o velho PVPouPK não apareça na area? Deixa as águas rolarem.. Povo Bunito, vlw a atenção, agora me faz um favor... Cai fora daqui, vai jogar, gogogogogog.... Smile Laughing
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2010

http://www.lineage2two.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam) Empty ahaha

Mensagem  LiT Seg Nov 29, 2010 6:01 am

Nosso clan nao crussificou vc porem o clan com menos players tomou castelo que nao seria capaz nem de entrar la como nosso clan , Posso dizer claramente que o clan deles usaram nosso clan pra entrar la os guardas claramente atacaram nos primeiramente e depois o clan deles que praticamente nao tinha guarda nem 1 atacando eles, essa foi a vantagem deles, nao culpo vcs de forma alguma unica coisa que peso e vc ja afirmou que faria era acertar ally na hora da siege entre os atacantes e que matenha ally com os defendrs. Espero que na proxima siege impacientemente pra ver o que ira acontecer ^^.

Obrigado GM's da Staff por mostrar os bugs como eles funcionam para tranquilizar a todos, e normal que um servidor qundo começa acontecer bugs espero que eles sejam solucionados para nao acontecer mais. Acho que nao faltamos com respeito caso houve avise pois estavamos putos com o que aconteceu com animos exaltados.

Obrigado novamente
By LiT Very Happy
LiT
LiT

Mensagens : 11
Data de inscrição : 29/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam) Empty Resp.

Mensagem  Admin Seg Nov 29, 2010 9:21 am

LiT escreveu:Nosso clan nao crussificou vc porem...estavamos putos com o que aconteceu com animos exaltados.
Obrigado novamente
By LiT Very Happy

Agradeço pelo "Nosso clan nao crussificou vc...". Sinceramente me procupei com o que aconteceu, pois de certa forma, a pressão foi muito grande sobe a Staff. Analisei todas as possibilidades do Bug do de-level durant e madrugada e só então pude perceber que os Buffs aparececiam com as atualização que faziamos no Servidor, estamo o mesmo Online. Cremos que falhas como esta não voltarao a aparecer! Quanto a siege, nao terá mais ally no território da Siege!

Agradeço a compreensão e o apoio do seu clan! Laughing
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 18
Data de inscrição : 15/11/2010

http://www.lineage2two.com/

Ir para o topo Ir para baixo

MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam) Empty Re: MOTIVO DE TODOS OS BUGS DESCOBERTO (By Admin - Leiam)

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos